07/12/2015 às 18h02
EMPENHO

Ricardo anuncia plano de combate ao Zica Vírus e tem reuniões com Dilma e secretários

O governador Ricardo Coutinho se reúne, nesta segunda-feira (7), com secretários de Estado e auxiliares para traçar estratégias de combate ao mosquito transmissor do zika vírus, dengue e chikungunya. A reunião acontece a partir das 15h30 no Palácio da Redenção.

Amanhã o governador segue para Brasília, onde se reunirá com a presidente Dilma Rousseff e demais governadores do Nordeste para traçar estratégias de combate ao mosquito e medidas para conter os casos de microcefalia.

No último sábado (5), o Diário Oficial do estado publicou o decreto de estado de emergência, por 180 dias, por conta da alta no número de casos de microcefalia na Paraíba.

A Secretaria de Estado da Saúde notificou, até 28 de novembro, 248 casos suspeitos de microcefalia, distribuídos em 52 municípios paraibanos. De acordo com o Boletim Epidemiológico, João Pessoa se mantém como o município com maior número de casos suspeitos, num total de 125, o que representa 50,4% dos casos, sendo também o que mais revisou prontuários, realizando busca ativa retrospectiva nos atendimentos das maternidades públicas.

Comentários