24/11/2015 às 13h02
BALANCETES

TCE determina bloqueio de contas da Prefeitura de Santa Rita

Por causa da falta de encaminhamento de balancetes relativos à gestão de 2015 à Câmara Municipal, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) pediu à superintendência da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil que procedam o bloqueio nas contas da prefeitura de Santa Rita. O pedido assinado pelo presidente do TCE, Arthur Cunha Lima, tem data de 19 de novembro e foi direcionado ao superintendente da CEF, Anacleto Grosbelli; e do BB, Jefferson Amando.

O bloqueio impede a movimentação das contas através de cheque ou qualquer outro procedimento bancário, mas permite a realização de depósitos ou transferências para aplicação financeira que preserve o poder aquisitivo dos recursos, e somente podendo ser levantado o bloqueio por autorização do Tribunal.

Outro lado – A prefeitura de Santa Rita, contudo, afirma que a responsabilidade pelo atraso é do antecessor, Reginaldo Pereira, que não enviou os balancetes de janeiro a setembro à Câmara: “Já encaminhamos toda a documentação e nesta terça-feira, tudo deverá estar resolvido”, informou ao ParlamentoPB o secretário de Comunicação da prefeitura, Manno Costa.

Comentários