23/11/2015 às 11h53
INDECISOS

Nonato descarta candidatura do PPS em JP e não confirma apoio a Cartaxo

O vice-prefeito de João Pessoa e presidente estadual do PPS na Paraíba, Nonato Bandeira, adiantou, na manhã desta segunda-feira (23), durante entrevista concedida à Rádio Arapuan FM, que o partido não terá candidato a prefeito nas eleições do próximo ano na capital paraibana.

De acordo com Nonato Bandeira, o PPS deve apoiar um candidato de outra legenda à Prefeitura de João Pessoas em 2016. “Como não temos quadros com chances de vitória em João Pessoa, decidimos que não disputaremos a Prefeitura da Capital no ano que vem”, enfatizou.

Embora o vereador Marco Antônio (PPS) seja o atual líder da bancada governista na Câmara Municipal de João Pessoa, Nonato Bandeira não assegurou o apoio do partido à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

“Há vários entendimentos hoje dentro do PPS. Há quem advogue a tese de apoio à reeleição do atual prefeito, como também há quem defenda o apoio do partido à candidatura do PSB. Eu, pessoalmente, vou defender minha tese, mas isso só em 2016”, disse Nonato, acrescentando que também tem sido procurado por interlocutores do PMDB.

O partido presidido no Estado pelo vice-prefeito da Capital possui três parlamentares na Câmara Municipal de João Pessoa. Enquanto Marco Antônio lidera a bancada do prefeito Luciano Cartaxo, os vereadores Djanilson da Fonseca e Bruno Farias mantém uma postura de independência no Legislativo Municipal.

Nos bastidores, as especulações dão conta de que o PPS deve apoiar a pré-candidatura do socialista João Azevêdo à Prefeitura de João Pessoa. As informações são do Paraiba.Já.

Comentários

Recomendado para você