18/11/2015 às 15h47
TEMPO INTEGRAL

Deputado e secretários do Estado realizam visita técnica a escola em Santa Rita

O deputado estadual Zé Paulo (PCdoB), na manhã desta quarta-feira (18), ao lado do secretário Estadual da Educação, Aléssio Trindade de Barros; da superintendente da Suplan, Simone Cristina Coelho Guimarães; e, da gerente da 1ª Região de Ensino, Wleika Aragão; realizou uma visita técnica na primeira escola de tempo integral da cidade de Santa Rita que está sendo erguida no bairro de Marcos Moura.
A unidade de ensino conta com investimento superior aos R$ 4 milhões, será de nível médio, terá oito salas de aula, um ginásio padrão e vai beneficiar mil alunos.
Na oportunidade, o deputado ressaltou que Marcos Moura possui uma grande população que necessita de uma escola de nível médio para contribuir para a educação e cidadania de jovens com idade entre 14 e 17 anos que tem que se deslocar para outros bairros para estudar.
“Esta é a primeira escola estadual que é construída em Marcos Moura. A primeira após mais de 30 anos sem investimentos na ampliação de vagas escolares no município”, afirmou o Deputado Zé Paulo.
A unidade de ensino, que receberá o nome de Helinton Santana, em homenagem ao ator e fundador do movimento negro na Paraíba, terá 2.122,00 m² de área construída e quatro laboratórios. O espaço também terá ala administrativa e pedagógica, refeitório para 120 pessoas, cozinha, banheiros, recreio coberto, biblioteca, videoteca, auditório para 120 lugares, área central contemplando escadaria, jardim, bancos e rampa de acesso ao pavimento superior e um ginásio coberto.

Comentários

Recomendado para você