17/11/2015 às 16h33
AVALIAÇÃO

Parlamentar quer livre estacionamento para veículos da imprensa em JP

Estacionamento livre para veículos da imprensa. É o que pretende o Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Djanilson (PPS), que foi o entrevistado do Jornal da Câmara (JC) desta terça-feira (17). O parlamentar conversou com o jornalista Edmilson Lucena sobre o projeto que pretende beneficiar os órgãos de imprensa que estiverem realizando cobertura jornalística.

Segundo o projeto, o acesso livre a estacionamentos acontecerá desde que não interrompa o fluxo normal das vias públicas. O benefício será concedido a veículos de emissoras de rádio, televisão e jornal pertencentes a empresas que estejam em dia com as obrigações fiscais e tributárias com o Município.

“Esse projeto está de acordo com o papel importante que a imprensa tem para a sociedade. Os veículos da imprensa precisam agilizar o processo comunicacional mais do que antes, por causa do imediatismo da notícia de hoje, por isso o tratamento privilegiado. É preciso que eles possam parar o carro em caráter excepcional. Não é justo um trabalho tão importante correr o risco de receber multas”, defendeu.

O documento ainda prevê que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) realize o cadastramento dos veículos para liberação de adesivo autorizativo, mediante o recolhimento de taxa anual a ser definida pelo Poder Executivo Municipal.

Reserva de vagas para táxis adaptados

O parlamentar ainda defendeu outro projeto de sua autoria que assegura aos táxis adaptados – aqueles especiais para transportar pessoas com deficiência -, estacionamento em vagas destinadas a deficientes durante o período de espera nos ambientes públicos.

“É um tratamento diferenciado para que os táxis adaptados tenham direito de estacionar mais próximo dos estabelecimentos. As pessoas precisam disso. Esperamos que esse projeto seja aprovado na Casa”, declarou Djanilson.

O JC faz parte da programação da TV Câmara João Pessoa e vai ao ar ao vivo, de terça a sexta-feira, a partir das 9h, nos canais 23 da Net e 52, sinal aberto.

Comentários