16/11/2015 às 09h35
DECISÃO

Sem Waldson de Sousa, PSB do Conde indica Márcia Lucena como pré-candidata à prefeita

O PSB do Município de Conde, litoral sul da Paraíba, indicou nesta quarta-feira, em reunião de sua direção, a professora Márcia Lucena, ex-secretária de educação do Estado da Paraíba, como sua pré-candidata à prefeita de Conde, nas eleições de 2016.

Márcia, que é filha do Prof. Everaldo Lucena, tem uma trajetória de vida e identidade com o município de Conde, tendo articulado diversas ações culturais e pedagógicas em prol das comunidades daquele município, como a aquisição de ônibus escolares, implementação de projetos educacionais e apoio pedagógico às escolas públicas daquela cidade litorânea.

A Professora Márcia Lucena, que é do mesmo partido do governador Ricardo Coutinho, tem hoje também como importante incentivador de sua pré-candidatura, o apoio do Padre Severino, maior liderança política do município que, com esse gesto, reafirma a parceria iniciada em 2014, quando venceu toda a máquina da prefeitura e garantiu uma expressiva vitória ao Governador Ricardo Coutinho.

Padre Severino, que também foi candidato à Prefeito em 2012, declarou seu irrestrito apoio à pré-candidatura de Márcia Lucena, conclamando todas as lideranças de Conde a engrossarem fileiras pela reconstrução do Município.

Márcia Lucena se articula na cidade mantendo reuniões com lideranças políticas todos os dias. Nesta segunda-feira (09), ela teve uma reunião produtiva com o Padre Severino, onde na ocasião ficou fechado o apoio do religioso ao projeto político do PSB. Ou seja, as bençãos foram dadas!

De acordo com informações, Márcia Lucena teria oferecido a vaga de vice em sua chapa ao Padre, que ficou de analisar a proposta junto com seus familiares presentes no encontro, porém, o apoio do padre na campanha de 2016 ficou confirmado. Para ser candidato na chapa socialista, ao lado de Márcia Lucena, Severino Melo teria que abrir mão de comandar a paróquia de Mamanguape e ficaria proibido de celebrar missas, fatos que o impediram de se posicionar sobre o convite da socialista. Ainda na ocasião, o padre falou por telefone com o governador Ricardo Coutinho, e um encontro entre Márcia, o padre e RC foi agendado.

Como Todos sabem, o padre ficou em segundo lugar nas eleições de 2012, perdendo para a atual prefeita Tatiana Corrêa. E é considerado um forte nome de oposição no Conde.

Em video, Padre Severino diz que abandonou a politica e indica Márcia Lucena como sua candidata no Conde

O Padre Severino Melo gravou um vídeo afirmando que abandonou a vida política, para se dedicar definitivamente a vida religiosa. Porém, ele destaca que seu apoio nas eleições do ano que vem, será para a pré-candidata a prefeita de Conde pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Professora Márcia Lucena, ex-secretária de Educação do Estado da Paraíba.

No vídeo de pouco mais de um minuto, o sacerdote explica que fez a opção em seguir como pároco em Mamanguape e apresentou Márcia Lucena como uma pessoa de sua confiança, por conhecer toda sua família que é do Conde.

“Não sou mais candidato ao pleito eleitoral de 2016. Quais as razões? Razão pela qual eu faço opção de prosseguir meu caminho de sacerdote, que é algo especial pra mim. Mas, tenho a alegria de apresentar alguém em quem posso confiar, dado o conhecimento que tenho do trabalho da família, como professor Everaldo e sua esposa Iracema Lucena, com quem convivi aqui no Conde. E por isso a filha deles, nossa amiga Márcia Lucena, é a minha candidata. Os que então, querem caminhar comigo, ou tem comigo um relacionamento de esperança, convido para nos juntarmos em prol deste nome, Márcia Lucena. Meu abraço a todos e fiquem com Deus”, disse o Padre na gravação.

Outra informação, é que o fator determinante pela troca do nome de Waldson Sousa, por Márcia Lucena como a pré-candidata oficial a prefeita pelo PSB no Conde, foi exatamente esse apoio do Padre, que anteriormente não foi conquistado por Waldson, mas, por conhecer a família condense de Márcia Lucena, o padre aceitou apoia-la.

A partir do mês que vem, Márcia e Severino Melo, estarão visitando assentamentos e comunidades, no intuito de apresentar a pré-candidata como a pessoa que assumirá os compromissos firmados pelo padre na campanha de 2012.

Comentários