12/11/2015 às 07h53
ATIVA

Parlamentar cobra retorno dos policiais licenciados

O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, na manhã desta quarta-feira, 11, para cobrar mais uma vez do governador Ricardo Coutinho (PSB) o retorno à ativa dos policiais que se encontram licenciados e impossibilitados de trabalhar.

O parlamentar lembra que eles não foram exonerados, mas sim estão de licença para tratar assuntos parlamentares; “Nenhum deles pediu demissão. Eles estão licenciados e impossibilitados de voltar ao trabalho. O governo precisa rever a situação deles, uma vez que o quadro de policiais é insuficiente para cuidar da segurança da população paraibana e estes homens estão habilitados para voltar a ativa”, justificou o parlamentar.

O pronunciamento do deputado foi aplaudido de pé por diversos policiais licenciados que estavam ocupando as galerias da Assembleia Legislativa. “Estamos do lado desses profissionais que buscam retornar ao trabalho para dar uma melhor qualidade de vida às famílias deles. Perdemos uma batalha na Justiça, mas não perdemos a guerra e a luta continua”, enfatizou Janduhy Carneiro.

Greve do Judiciário – O deputado Janduhy Carneiro também comentou sobre a greve dos servidores efetivos do Tribunal de Justiça da Paraíba. Ele pretende debater, durante sessão especial a ser marcada para a Assembleia, as reivindicações dos  grevistas que cobram melhorias salariais e um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), a exemplo dos que têm os servidores da Justiça Federal.

“Os servidores comissionados ganham mais do que os servidores efetivos do Tribunal de Justiça. Eles estão em greve reivindicando os direitos eles. Eles querem um reajuste de 8,5% agora e mais 3% posteriormente. O tribunal oferece uma proposta que dá para ser negociada com a categoria. Falta 1% para se cegar a um acordo e acredito que o presidente do TJ irá dialogar com os grevistas e por um fim ao movimento grevista”, acredita, por fim o deputado.

Comentários