09/11/2015 às 17h02 • atualizado em 09/11/2015 às 15h03
DECISÃO

PT quer mais espaço na gestão de Ricardo Coutinho

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT/PB) possui quase 30 mil filiados na Paraíba, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está presente em 180 municípios, e a juventude é o foco do partido para o ano de 2016. Neste último final de semana, durante o 3º Congresso Estadual da Juventude do PT, realizado em João Pessoa, foi eleito o novo presidente da Secretaria Estadual de Juventude do PT/PB, além dos membros que irão compor a nova direção.

Eleito através de consenso e por aclamação, Ênio Miller assume a presidência a partir de 2016, e destacou que um dos principais objetivos é ampliar o nome de secretarias da JPT: “Atualmente estamos em 30 municípios paraibanos, e queremos, no mínimo, triplicar esse número. Queremos acompanhar o crescimento do partido na Paraíba”.

O novo secretário da JPT acrescentou também que a presença nessas cidades irá ajudar na  renovação e fortalecimento do PT, pois será aberto um diálogo direto com os jovens, além de atividades desenvolvidas para eles. “Os presidentes da JPT que me antecederam, entre eles o ex-deputado Rodrigo Soares, o secretário de Organização do PT/PB Jackson Macedo e a atual secretária Priscila Kelly, deram importantes passos. Queremos contribuir e ampliar o que já foi feito”, finalizou.

O 3º Congresso Estadual da Juventude do PT contou com a presença de membros do diretório estadual, delegados e militantes ouvintes de diversas regiões paraibanas. Na oportunidade foi feito um resgate histórico da participação da juventude no PT, além da escolha dos delegados que irão representar a Paraíba no 3º Congresso Nacional da Juventude PT. O evento será realizado entre os dias 19 e 22 de novembro, em Brasília. “Realizamos o maior Congresso Estadual da JPT, e isso possui um grande significado para o nosso partido”, finalizou Ênio Miller.

Comentários

Recomendado para você