09/11/2015 às 10h56
SONHO

Aluno de escola estadual de Picuí lança primeiro livro

Um sonho realizado. É como classifica o lançamento do seu primeiro livro, o aluno da Escola Estadual Professor Lordão, Ítalo Oliveira. A unidade de ensino que fica em Picuí, a 226 km de João Pessoa, é conhecida como celeiro de talentos. De lá, saíram, neste ano, uma medalhista da Olimpíada Brasileira de Astronomia, uma jovem parlamentar em projeto da Câmara dos Deputados, em Brasília e outra premiada 13ª Feira de Tecnologia (Fetech), no Centro de Integração Acadêmica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Ítalo, autor de “Quando a neve cai, volume I – da série O chamado do Dragão”, diz que o prazer pela leitura começou em casa. “Fui incentivado por meus pais, que compravam muitos livros. Sempre amei ler, minha mãe sempre lia os contos de fadas e meu pai comprava gibis” diz Ítalo. Além dos livros, o jovem procurava transcrever desenhos e séries que assistia.

Além da literatura infanto-juvenil, o aluno do 3º ano do ensino médio passou a ler a literatura clássica brasileira e reescrever o final de algumas obras. “Foi aí que decidi criar meu blog [Milk Shake De Livros] e passei a ter contato com vários escritores brasileiros, que me incentivaram a continuar”, lembra Ítalo.

Temática do Livro – “Quando a neve cai” apresenta uma série de seres fantásticos e inéditos, que habitam um cenário mágico. Ítalo diz que o apoio de alguns colegas de escola foi fundamental para o lançamento da obra. “Amigos como a Lorença e o Danilo até sugeriram o tema da capa”, falou. “Minhas professoras também foram importantes para que eu começasse a escrever e amasse ainda mais a leitura”, complementou. O livro “Quando a neve cai” foi publicado pela editora Multifoco.

Ítalo Oliveira pretende cursar letras ou direito, na universidade. Mas, ele quer continuar escrevendo e já está com o segundo livro em produção. Com o título de “Onde os corvos dormem”, a obra deve ser lançada em 2016, ano em que quer escrever cerca de oito títulos.

Comentários