05/11/2015 às 21h29
sessão especial

Diversidade religiosa será discutida na Assembleia nesta sexta-feira

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através do Deputado Buba Germano (PSB) promove nesta sexta-feira (06), a partir das 10h, Sessão Especial com o intuito de debater a Diversidade Religiosa no Estado da Paraíba. O evento acontecerá no plenário “Deputado José Mariz”, da ALPB.

Proposta pelo Deputado Buba Germano em parceria com o grupo de pesquisa Videlicet, a sessão terá como objetivo debater o pluralismo religioso que existe no nosso Estado e as dificuldades de compreensão, entendimento e respeito às religiosidades alheias dos outros.

Essa iniciativa faz parte da programação do IV VIDELICET – Congresso do Imaginário, Ciências e História das Religiões, acontecerá no Campus I da UFPB, no período de 06 a 07 de novembro de 2015.

Foram convidados a participarem do evento universidades, organizações da sociedade civil, militantes de direitos humanos e ONGs de toda Paraíba.

O palestrante da Sessão será o Procurador do Trabalho Wilson Roberto Prudente, que em seu currículo consta anos de luta contra o racismo e o trabalho escravo no Brasil. Na oportunidade será entregue ao jurista o Diploma de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados e especialmente em defesa dos direitos da população negra do nosso país.

Também foi requerido (1.952/2015) pelo Deputado Buba Germano a criação do Comitê Estadual da Diversidade de Religiões, que terá o objetivo de garantir que cada um possa exercer suas convicções religiosas de forma livre.

Comentários

Recomendado para você