02/11/2015 às 15h08
PROBLEMAS

Vereador denuncia instalação desordenada de antenas em CG

O vereador Rodrigo Ramos (PDT), apresentou requerimento endereçado a Secretaria de Planejamento e Coordenadoria do Meio Ambiente de Campina Grande cobrando esclarecimentos a cerca de critérios adotados para instalação de antenas de celular no âmbito do município.

Segundo o parlamentar, a sua solicitação surge da reclamação dos moradores da rua Valeriano Ferreira de Melo, e outras próximas no bairro do Catolé, que desconhecem os critérios adotados para instalação de antenas de telefonia móvel no bairro.

“Está claro a falta de controle e fiscalização por parte do município, no tocante a instalação dessas antenas que são altamente radioativas e prejudiciais a saúde do cidadão campinense, simplesmente não existe um debate um ordenamento a cerca da permissão para instalação de antenas de celular no município” Justificou Rodrigo Ramos.

De acordo com Rodrigo Ramos, o que está ocorrendo no bairro do Catolé é um verdadeiro descaso, em uma área de aproximadamente 200 metros quadrados já existem três antenas de operadoras diferentes.

O vereador concluiu dizendo que a população é a maior prejudicada com os efeitos da radiação eletromagnética emitida por esses dispositivos e que as instalações dessas antenas, não obedeceu às normas de segurança previstas em lei e a responsabilidade é do município.

Comentários

Recomendado para você