19/05/2015 às 15h52
Atendendo a pedido

Frente Parlamentar da água vai a Princesa Isabel para audiência pública

A Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba aprovou nesta terça-feira (19), o requerimento 882/2015 de autoria do deputado João Henrique (DEM), que solicitou de forma regimental, que seja encaminhado pedido de providências a Frente Parlamentar da Águas, recentemente instituída pela Casa.

 

Dentre as providências, está a que pede em caráter emergencial para analisar em Audiência Pública os problemas decorrentes no nível crítico do Reservatório Jatobá II, no município de Princesa Isabel, que está com um volume de 143.634 m³, que corresponde a 2,2% do seu volume total, fato detectado pelo monitoramento realizado em 11 de Maio de 2015, pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA).

 

O parlamentar ainda apresentou requerimento para que sejam convocados representantes da Prefeitura Municipal de Princesa Isabel, incluindo da Defesa Civil Municipal, da Cagepa, da Associação Comercial de Princesa Isabel e da Câmara Municipal.

 

A data da Audiência Pública ainda será definida entre a organização da Frente Parlamentar da Água, assessoria do deputado e Câmara Municipal de Princesa Isabel.

 

De acordo com o parlamentar, é extrema a preocupação das autoridades de Princesa Isabel sobre  a questão dos problemas que decorrerão numa iminente racionalização de água.

 

“Diante deste quadro e de modo oportuno encaminhamos esta preocupação a Frente Parlamentar das Águas para que possa dar suporte nos direcionamentos para pelo menos, minimizar esses efeitos  que, se consolidados, causarão prejuízos incalculáveis a toda região de Princesa Isabel” finalizou o deputado João Henrique.

Comentários