27/10/2015 às 08h18
NOMEAÇÃO

Presidente da AL destaca nomeação de Herman Benjamin na corte do TSE

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, parabenizou o paraibano Herman Benjamin por sua nomeação no cargo de ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Natural de Catolé do Rocha, o novo integrante da corte tem mandato até 2017 e vai assumir a vaga deixada pelo ministro João Otávio de Noronha.

Para o deputado Adriano Galdino, a Paraíba será muito bem representada por Herman Benjamin. “É com muito orgulho que todos nós paraibanos recebemos esta notícia da nomeação de Herman Benjamin ao TSE. Nosso conterrâneo construiu uma carreira brilhante na magistratura, desde 2006 era ministro do STJ. Este é um grande desafio que ele assume junto à justiça eleitoral. Desejo sabedoria e fé para que ele atue sempre em favor do povo brasileiro neste momento delicado, de tantas turbulências”, comentou o parlamentar.

A sessão solene para a posse de Herman Benjamin será realizada no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (27), às 19h. Na ocasiao, também será nomeada na Corte a ministra Maria Thereza de Assis Moura, que também integra a corte do STJ junto com o paraibano.

Perfil

Herman Benjamin é ministro do Superior Tribunal de Justiça desde 6 de junho de 2006. Nascido em 1957, no interior da Paraíba, na cidade de Catolé do Rocha, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e finalizou seu mestrado pela University of Illinois College of Law, em 1987. O paraibano foi membro do Ministério Público do Estado de São Paulo, promotor e procurador de Justiça, e hoje atua também como professor universitário, desde 1983.

Comentários

Recomendado para você