26/10/2015 às 16h06
OAB PB

Candidato à presidência lança proposta de criação da ‘Procuradoria de Prerrogativas da OAB-PB’

O advogado Carlos Frederico Nóbrega Farias, candidato à presidência da OAB-PB, anunciou a criação da Procuradoria de Prerrogativas da OAB-PB, não existente em nenhuma outra secção estadual. A entidade na Paraíba fará um concurso para advogados que, dentro do seu quadro permanente, estarão exclusivamente voltados à defesa das prerrogativas da categoria. “Continuará existindo a comissão de prerrogativas, mas com um braço operacional com carro, secretária e estrutura permanente, 24 horas, para atender ao advogado nas violações de suas prerrogativas e dos seus direitos básicos”, prometeu.

Ele disse que Campina Grande também terá sua Procuradoria de Prerrogativas, atendendo toda aquela região e o sertão paraibano. “É uma novidade, porque procuradoria semelhante só existe no Conselho Federal da Paraíba. Por iniciativa minha e de Odon Bezerra, nós faremos a primeira procuradoria existente numa seccional”, destacou.

JOVENS ADVOGADOS

Na última sexta-feira, Frederico lançou carta-compromisso com a jovem advocacia paraibana, em evento realizado no comitê de campanha. Ele disse que ficará atento ao encaminhamnento que será dado ao ofício que ele protocolou no Conselho Federal propondo ampliar os descontos das anuidades de três para cinco anos para os jovens advogados, o que foi recebido com entusiasmo.

“Hoje é muito fácil alguém propor isso, porque já existe um ofício meu, no Conselho Federal, propondo esse desconto. E estou acompanhando o andamento dessa questão, porque acho muito importante para quem está enfrentando as dificuldades comuns de início de carreira”, comentou o candidato.

Os jovens advogados entregaram uma série de propostas a Carlos Frederico, que se comprometeu a defendê-las e implementá-las após a sua eleição. “Acreditamos no papel decisivo que a jovem advocacia possui para o futuro da nossa classe e assumimos as responsabilidades a ela inerentes, a fim de concretizar, por meio destas ações, um cenário de vanguarda em nosso país”, disseram.

Entre as propostas apresentadas e aceitas por Frederico, destacam-se: criação de um departamento de coachidg junto à Escola Superior de Advocacia para orientar os advogados em início de carreira e renovar os mais experientes; criação de um Fundo de Apoio aos Advogados em Início de Carreira, viabilizando o financiamento de projetos e cursos voltados aos jovens advogados; criação do Plano Estadual de Apoio ao Jovem Advogado; criação do Conselho Consultivo do Jovem Advogado; criação de um projeto em todo o Estado contra captação ilícita de clientes e propaganda irregulares e apresentação de projeto de lei estadual, juntamente com a Comissão do Jovem Advogado da OAB-PB, para fixação de um piso salarial para a categoria, entre várias outras.

Comentários

Recomendado para você