18/10/2015 às 23h21
65%

Tárcio Teixeira assume a presidência do PSOL na Paraíba

O Congresso estadual do PSOL na Paraíba encerrou no início da tarde deste domingo, em João Pessoa, com a eleição do novo presidente estadual da legenda, Tárcio Teixeira. A chapa por ele encabeçada recebeu 65% de votos dos representantes de 15 cidades que participaram do evento, considerado por ele um dos maiores congressos já realizados pelo partido. Ele disputou com o ex-candidato à prefeitura de Santa Rita, José Silva, que conquistou 35% dos votos.

Segundo Tárcio, a composição do diretório obedecerá a proporcionalidade dos votos, sendo 65% indicados pela chapa vencedora e 35% indicados pela chapa de José Silva. “As divergências, agora, ficam pra trás com o encerramento do congresso, e dá lugar à unidade partidária, que é um princípio do PSOL”, disse.

Tárcio acrescentou que, agora, o foco é a ampliação dos quadros do PSOL na Paraíba, acompanhando a orientação do partido em abrangência nacional, de modo a aumentar a representação da legenda no Congresso Nacional, e enfrentando, desta forma, a cláusula de barreira, segundo Tárcio, imposta pelo presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha. “Ou ampliamos o PSOL nacionalmente ou nosso partido corre um sério risco”, pondera.

A meta do PSOL é entrar nas disputas majoritárias de 2016 em pelo menos 15 municípios, como João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Araçagi, Pedras de Fogo, Pilar, Caiçara, Santa Rita, Itaporanga, entre outros. O único com pré-candidato já definido é o município de Cajazeiras, que terá o filiado Antonio Gobira disputando a prefeitura e confiante na vitória. “Gobira é o pré-candidato que, antes de ser escolhido pelo PSOL, foi escolhido pela população de Cajazeiras”, pontua Tárcio, destacando a votação obtida pelo cajazeirense nas últimas eleições para deputado estadual.

Comentários

Recomendado para você