09/10/2015 às 18h16
SAÚDE

Hospital de Trauma de João Pessoa monta esquema especial para feriadão

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, visando assegurar o atendimento de urgência e emergência aos paraibanos entre os dias 9 e 12 de outubro, feriado prolongado de Nossa Senhora de Aparecida, vai reforçar toda a equipe assistencial da unidade de saúde. O quadro multiprofissional da instituição terá um aumento de 30% no número de profissionais de plantão. A ação visa atender com excelência à população.

No mesmo período de 2014 – que não foi um feriadão, pois caiu no domingo – foram realizados 380 atendimentos, sendo a maioria vítima de acidente com motocicletas, contabilizando 74 entradas, seguida de queda com 41 e trauma 12 atendimentos.

O diretor técnico da unidade de saúde, Edvan Benevides, garante que a equipe multidisciplinar do complexo hospitalar está preparada para o aumento da demanda no feriadão. “Estamos preparados para prestar o melhor serviço à população que precisar neste período dos serviços médicos do hospital. Só reforçando para que a população curta o feriado com prudência, principalmente os motociclistas”, reforçou.

O Hospital de Emergência e Trauma atende, exclusivamente, emergência ou urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), de violência (física e sexual), de queimadura e de doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas).  A instituição funciona ininterruptamente e a central telefônica é 3216.5700.

Comentários

Recomendado para você