09/10/2015 às 18h05
IRREGULAR

Procon-JP apreende mais 65 brinquedos e autua duas lojas nesta sexta-feira

O segundo dia da operação Dia das Crianças nas lojas da Capital realizada equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) teve como saldo a apreensão de mais 65 brinquedos e a autuação de outras duas lojas. No primeiro dia foram apreendidos mais de 200 produtos que estavam sem o selo de qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). No total foram apreendidos 265 brinquedos e três lojas foram autuadas.

A equipe de fiscalização do Procon-JP iniciou a operação na quinta-feira, 8, percorrendo lojas do Centro da Capital com o objetivo de verificar a qualidade dos brinquedos, produto que fica em evidência nestes dias que antecedem o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Foram encontradas outras irregularidades como a falta de informações sobre o produto ou apenas escritas em língua estrangeira, falta de especificação, de finalidade, segurança e indicação de idade na embalagem.

No primeiro dia foram apreendidos produtos diversos como pranchas, binóculos, óculos, kit de máscara de mergulho, boias, apitos e aviões e, nesta sexta-feira, foram apreendidos bonecos. O secretário do Procon-JP, Helton Renê, informa que a operação Dia das Crianças tem o objetivo de resguardar o direito dos pais de adquirirem um produto de boa qualidade.

“Se os pais consumidores perceberem alguma irregularidade nos brinquedos no momento da compra, principalmente aqueles que irão ao comércio na última hora, podem acionar o Procon-JP. Só não devem colocar em risco a saúde física dos filhos para não estragar a festa do dia”, disse Helton Renê.

Serviço

Telefone do Procon-JP: 0800 083 2015

Sede: avenida D. Pedro I, 473, Tambiá (vizinho à Igreja da Graça)

Comentários

Recomendado para você