Trechos de 15 praias da Paraíba estão impróprios para banho; veja locais

0
113

Trechos de 15 praias da Paraíba estão impróprios para banho, conforme relatório de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente divulgado nessa sexta-feira (5).

O relatório é válido até a emissão do próximo, em 12 de abril. Outras 41 praias do estado estão liberadas, com qualidade da água variando entre excelente, muito boa e satisfatória.

A recomendação geral é que banhistas evitem trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Veja os trechos que devem ser evitados:

PRAIA DE BONSUCESSO, localizada no município de Lucena, Rua Doutor Mariano de Souza Falcão

PRAIA DO JACARÉ, localizada no município de Cabedelo, à direita do estuário do Rio Paraíba (Pôr do Sol);

PRAIA DE PONTA DE MATO, localizada no município de Cabedelo, Rua Nossa Senhora dos Navegantes

PRAIA DE FORMOSA, localizado no município de Cabedelo, ao fim da Rua Monsenhor José Coutinho da Silva

PRAIA DO POÇO, localizada no município de Cabedelo, ao fim da Rua Santa Cavalcante

PRAIA PONTA DE CAMPINA, localizada no município de Cabedelo, evitar banho nas proximidades da galeria de águas pluviais

PRAIA DO BESSA, localizada no município de João Pessoa, evitar banho na faixa de 100m à direita e a esquerda nos seguintes trechos:

Bessa I, localizada na Avenida Presidente Afonso pena, em frente ao estabelecimento comercial Sorveteria Friandise, evitar o banho próximo ao maceió da praia do Bessa.

Bessa II, localizada no município de João Pessoa, 100 metros à direita e à esquerda da residência nº 2001 no fim da avenida João Maurício.

PRAIA DE MANAÍRA, localizada no município de João Pessoa, evitar banho na faixa de 100m à direita e a esquerda nos seguintes trechos: Quadra de Manaíra, galeria pluvial no fim da Ruy Carneiro (antigo Pier); trecho em frente à Rua Elizeu Candido Viana.

PRAIA DO CABO BRANCO, localizada no município de João Pessoa, evitar banho na faixa de 100m à direita e a esquerda nos seguintes trechos: fim das Avenidas Monsenhor Odilon Coutinho e Buarque; trecho em frente à Rua Gregório Pessoa de Oliveira, próximo ao Bar do Cuscuz; trecho em frente à Rua Áurea, próximo à galeria pluvial; trecho em frente à rotatória da Av. Cabo Branco; (Farol), trecho em frente à desembocadura da galeria de água pluvial.

PRAIA DO SEIXAS, localizada no município de João Pessoa, 100 metros à esquerda e 100 metros à direita da desembocadura da galeria pluvial na rua dos Pescadores.

PRAIA DA PENHA, localizada no município de João Pessoa, evitar banho nos seguintes trechos: 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Rio do Cabelo e 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Rio Aratu.

PRAIA DE JACARAPÉ, localizada no município de João Pessoa, trecho em frente à desembocadura do Rio Jacarapé;

PRAIA DO ARRAIAL, localizada no município de João Pessoa, trecho em frente à desembocadura do Rio Cuiá;

PRAIA DO MACEIÓ, localizada no município de Pitimbu, trecho de frente a desembocadura do Riacho Engenho Velho.

PRAIA DA GUARITA, localizada no município de Pitimbu, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da lagoa.

Comentários