18/05/2015 às 17h02
Mais de R$ 66 bilhões

Quinta-feira Dilma apresenta os cortes do orçamento para 2015

A quinta-feira (21) será a verdadeira prova de fogo para o Governo Dilma. Segundo o líder do Governo no Congresso, o senador José Pimentel (PT-CE), o Palácio do Planalto divulgará o tamanho do corte que será feito no orçamento de 2015.

Segundo Pimentel, Dilma está esperando o resultado da aprovação pelo Legislativo das propostas do pacote de ajuste fiscal apresentadas pelo Executivo para definir o valor final do corte. A presidente esteve reunida durante todo o final de semana com ministros da área política do governo e parlamentares aliados para discutir a pauta econômica.

O corte orçamentário consiste em retardar pagamentos ou deixar de executar, por falta de receita suficiente, parte da programação prevista na Lei Orçamentária. Para 2015, a meta do governo é poupar 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB) para todo o setor público (governo, estados, municípios e estatais), o equivalente a R$ 66,3 bilhões. A presidente da República já alertou que terá de fazer “cortes” e um bloqueio “significativo” no Orçamento deste ano.

Comentários