18/05/2015 às 07h18
Nesta semana

Comissão de Assuntos Econômicos do Senado deve discutir isenção para energia solar

O senador paraibano Raimundo Lira (PMDB), vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, confirmou que nesta semana será analisado o projeto de lei 167/2013, que isenta os painéis solares de vários impostos cobrados no Brasil.

Para o senador o potencial de uso de energia solar no Brasil está subaproveitado. “A redução de custos a partir da desoneração vai dinamizar a produção de energias alternativas. O Nordeste tem um potencial muito grande no aproveitamento da energia solar, seja para a agricultura familiar, seja para outros setores da economia. Até 2023 deveremos ter um aumento no consumo de energia elétrica de cerca de 46%, o que torna ainda mais imprescindível a busca por novas fontes”, explicou o senador.

Na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho (PSB) participa daqui a pouco, às 10h, do lançamento do Manual “Construção Consciente” – Gerando economia no custo de vida das famílias através de práticas construtivas sustentáveis, onde se valoriza, também, o uso da energia solar. Veja mais aqui.

Comentários