Aesa prevê chuvas, trovoadas e rajadas de ventos até esta quinta na Grande João Pessoa

0
730

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) mantém a previsão de que deve continuar chovendo na Região Metropolitana de João Pessoa até esta quinta-feira (14).

A meteorologista do órgão, Marlei Bandeira, informou que há uma “tendência” que as pancadas continuem. “Ainda podem ocorrer chuvas nas próximas 24 horas. Existe uma tendência de trovoadas, chuvas mais significativas”, disse.

Ontem, a Aesa emitiu um comunicado alertando à população sobre a probabilidade de chuvas nesta quarta e quinta-feira (13). Em nota, o órgão afirmou que as precipitações devem ser registradas em decorrência ao posicionamento de um Vórtice Ciclônico formado em altos níveis da atmosfera.

“Dependendo do deslocamento e intensificação de tal sistema, o mesmo poderá favorecer à ocorrência de chuvas em áreas do Litoral (inclusive região metropolitana de João Pessoa) e adjacências. Há maior probabilidade de eventos de chuva significativos no decorrer das próximas 24 a 48 horas”, diz o material enviado à imprensa.

Chuva causa transtornos em JP 

Hoje, diversos pontos da Capital paraibana ficaram alagados, causando transtornos para pedestres e motoristas. Pela manhã, alguns semáforos ficaram sem funcionar, deixando o trânsito lento. Algumas vias ficaram alagadas e em uma delas, no Bairro dos Estados, um carro chegou a ser ‘engolido’ por uma cratera.

Ainda durante a manhã, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) suspendeu o serviço na Grande João Pessoa por causa de alagamento na linha férrea.

De acordo com a Defesa Civil de João Pessoa, foram registrados mais de 120 milímetros de chuvas em menos de doze horas. Ou seja, choveu em metade de um dia que o era previsto para todo mês de fevereiro.

Com Mais PB

Comentários