Bombeiros resgatam pessoas e cachorro de enchente após chuvas em João Pessoa

0
16

Oito chamados decorrentes do grande volume de chuvas que caiu em João Pessoa nesta terça-feira (13) foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros da Paraíba. Os bombeiros trabalharam no resgate de pessoas que ficaram ilhadas e atuaram também no auxílio aos animais afetados com as enchentes na Região Metropolitana de João Pessoa.

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, nenhum dos chamados tinham vítimas de maior gravidade. Os atendimentos ocorreram nos bairros de Valentina Figueiredo, Varadouro, Miramar, Roger, Mangabeira, Jardim Veneza, Geisel e no Alto da Boa Vista, na cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa.

No local conhecido como Planalto da Boa Esperança, no Valentina Figueiredo, na Capital, os bombeiros resgataram três pessoas que estavam ilhadas e um cachorro. Todos eram moradores de duas residências que ficaram em rua que estava muito alagada. Os imóveis foram trancados e os socorridos levados para casas de parentes.

Em outro ponto, na rua Cordeiro Senior, no Varadouro, também em João Pessoa, também houve alagamentos e as águas entraram em residências. Foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros para retirar alguns moradores. Os bombeiros fizeram o socorro e orientaram os moradores da área para evitar vítimas em caso de desabamentos.

No bairro do Miramar, na Rua D.r Henrique Paiva, houve alagamento e alguns veículos chegaram a ser carregados pelas chuvas, mas os motoristas conseguiram sair a tempo. Conforme os registros do Ciop, uma árvore caiu sobre uma residência no Alto da Boa Vista, em Bayeux, atingido a cozinha da casa. Não houve vítimas. Os bombeiros realizaram a poda no local.

O serviço de poda também foi feito em árvores que ameaçavam tombar no Róger, no bairro de Mangabeira e no Jardim Veneza – esta última ao lado de uma Unidade de Saúde da Família. Já na avenida Valdemar Galdino Nazeazeno, no Geisel, a guarnição fez o corte e a retirada de uma árvore que desabou e obstruiu a via.

O efetivo do Batalhão de Busca e Salvamento da Capital, especializado nesse tipo de serviço, está de sobreaviso, inicialmente por 24 horas, para atender as ocorrências relacionadas às chuvas. A população pode acionar o Corpo de Bombeiros gratuitamente pelo número 193. G1

Comentários