Abertas inscrições para 40 bolsas integrais de estudo em oito cursos de nível superior

0
15

Uma faculdade privada de Campina Grande abriu nesta quarta-feira (13), as inscrições para seleção de candidatos para a concessão de bolsa estudantil do PROBEM – Programa de Bolsas de Estudos Municipal, para o semestre 2019.1. As 40 bolsas que estão sendo ofertadas são para oito cursos de nível superior. As inscrições podem ser feitas até 18 de fevereiro, no site da instituição, basta clicar aqui.

Entre eles estão: Arquitetura e Urbanismo (manhã – 4 vagas), bacharelado Educação Física (noite – 4 vagas), Enfermagem (manhã – 2 vagas), Enfermagem (noite – 2 vagas), Engenharia Civil (manhã – 6 vagas), Farmácia (manhã – 7 vagas), Fisioterapia (manhã – 5 vagas), Jogos Digitais (noite – 5 vagas) e Sistemas de Informação (manhã – 5 vagas).

Para participar do processo, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos: ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nas três últimas edições (2016/2017/2018) e obtido a nota mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação, não ser bolsista PROUNI e nem beneficiário do FIES, não estar nesta data matriculado em nenhum dos cursos da Unifacisa ou Esac, bem como nos últimos cinco anos, não possuir nesta data tido vínculo de matrícula (ativa ou trancada) em nenhum curso de graduação, público ou privado, bem como nos últimos cinco anos, realizar matrícula no primeiro período do curso para o qual se inscreveu, sendo proibido o aproveitamento de estudos para abreviação do curso, não ser portador de diploma de Educação Superior, possuir renda familiar mensal bruta de até dois mil reais (R$ 2.000,00); residir no município de Campina Grande a, pelo menos, 12 meses, e ter cursado o ensino médio completo em escola pública localizada em Campina Grande ou como bolsista integral de escola particular situada no município de Campina Grande.

O resultado dos pré-classificados será divulgado dia 20 de fevereiro, data em que também será realizada a seleção final. A apresentação dos documentos exigidos para comprovação da inscrição será nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2019 no setor de financiamentos da Unifacisa, localizado no campus do Itararé.

Diante da comprovação da veracidade das informações constantes da inscrição, a matrícula será realizada no dia 27 e 28 de fevereiro e mediante a assinatura, em caso de comprovação confirmada, do contrato.

Comentários