Núcleo de tecnologia oferece 142 vagas para cursos gratuitos de informática; confira

0
336

Começou nesta segunda-feira (11) o período de matrículas para 142 vagas em cursos gratuitos na área de informática. As aulas são oferecidas pelo Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), da Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc).

Ao todo, estão sendo oferecidas vagas em quatro cursos: Informática Básica I para a Maturidade (22 vagas); Informática Básica II para a Maturidade (40 vagas); Informática Básica (40 vagas); e Aluno Monitor (40 vagas).

Os cursos voltados para a maturidade são destinados a pessoas a partir de 60 anos e foram planejados com carga horária de 60h. O curso de informática básica é aberto aos jovens em geral, também com 60h. Já o curso de aluno monitor tem carga horária de 75h e é destinado aos alunos do 6º ao 9º ano do Sistema Municipal de Ensino.

A matrícula deve ser realizada até sexta-feira (15) no NTM, que funciona na Rua Santa Clara, nas imediações do Açude Novo, no mesmo prédio do Museu Vivo da Ciência e Tecnologia. O horário de atendimento é das 7h às 13h.

No ato da matrícula, é necessário apresentar documento de identificação com foto e um comprovante de residência. No caso dos cursos voltados para alunos, também é solicitada a apresentação de documento que comprove vínculo com o Sistema Municipal de Ensino.

Comentários