Morre vice-prefeito de Joca Claudino, Antônio Erinaldo da Silva, vítima de infarto

0
68

Morreu na manhã deste sábado (9), o vice-prefeito do município paraibano de Joca Claudino, Antônio Erinaldo da Silva, após se sentir mal.

Antônio estava em Uiraúna, no Sertão da Paraíba, e chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu e morreu. O político sofreu um infarto fulminante. Antônio Erinaldo nasceu em Uiraúna e era comerciante antes de tornar-se vice-prefeito.

O velório ocorrerá na residência da mãe do vice-prefeito em Joca Claudino durante este sábado (09). Na manhã deste domingo (10) o corpo também será velado no Paço Municipal, em seguida o cortejo fúnebre segue para o município de Uiraúna, terra natal de Antônio Erinaldo, onde acontece o sepultamento no cemitério municipal.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Genival Matias (Avante), lamentou profundamente a morte prematura de Antônio Erinaldo da Silva. O parlamentar destacou a honestidade como uma das principais virtudes de Erinaldo, que o apoiou nas eleições de 2018. “Era um homem de bem, honesto e trabalhador.”

Trajetória
Antônio Erinaldo da Silva nasceu em 29 de abril de 1980 na cidade de Uiraúna-PB e era comerciante, mas a política foi uma grande paixão da sua vida.

No ano de 2005, foi eleito vereador pela primeira vez. Desde então teve três mandatos como representante do legislativo local, de 2005 à 2008, de 2009 à 2012 e de 2012 à 2016, quando também ocupou a cadeira de presidente da Câmara.

Conhecido pela sua luta pela população mais carente do município, Erinaldo esteve presente nas principais conquistas do município durante a última década, sendo reconhecido pela sua atuação ativa e o contato direto com a população.

Em 2016, uniu-se politicamente à Jordhanna Lopes dos Santos Duarte para formação de chapa encabeçada por ela para disputar as eleições municipais, tendo maioria expressiva de votos.

Comentários