Após morte de ator e assaltos a farmácias, PM vai reforçar rondas em avenidas e Centro Histórico de JP

0
111
Simão foi morto na madrugada do domingo após sair do Centro Histórico

As avenidas Epitácio Pessoa, ministro José Américo de Almeida, Tancredo Neves e Cruz das Armas terão as ações de policiamento reforçadas nos próximos dias, em horários estratégicos, para prevenir crimes e aumentar a presença das rondas nesses corredores urbanos, em João Pessoa. A medida foi anunciada pelo comandante do policiamento regional metropolitano, coronel Lívio Delgado, que falou que o objetivo maior é reduzir os crimes patrimoniais. As medidas foram tomadas depois que o ator Simão Cunha foi morto após sair do Centro Histórico e farmácias terem sido assaltadas diariamente na Av. Epitácio Pessoa.

“As ações já haviam sido intensificada com as operações Boas Festas e Réveillon, no fim do ano. Agora estão em andamento as operações Férias e Verão, na parte da orla, e esse trabalho será intensificado nos corredores urbanos. Neste começo do ano, tivemos o registro de dois assaltos a farmácias e um a banco na Epitácio Pessoa, onde em um dos crimes o acusado foi preso em flagrante, que para nossa surpresa tinha sido preso no final de dezembro e já estava solto, então com o registro desses primeiros casos estamos reforçando ainda mais as ações com a força regional, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rotam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e demais unidades para aumentar a presença da Polícia Militar nesses corredores, bem como em outros locais, em horários estratégicos”, disse o coronel.

O oficial adiantou que as ações contemplam abordagens a ônibus, a veículos e pessoas suspeitas, pontos base e outras ações. “o trabalho já começa a ser intensificado a partir desta terça-feira (8)”, detalhou.

Centro Histórico – outro plano de ação definido pelo comando do policiamento regional metropolitano é o reforço das ações de segurança no Centro Histórico, principalmente nos finais de semana, com operações reforçando a presença da PM no local e no entorno dele. Outros órgãos envolvidos na segurança do local serão contatados para promover uma ação conjunta, para ter resultados mais efetivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome