17/05/2015 às 09h00 • atualizado em 17/05/2015 às 07h56
Comemoração

Programação especial marca Dia do Defensor Público em João Pessoa

Não haverá expediente nas unidades da Defensoria Pública da Paraíba, na próxima terça-feira (19), em comemoração ao Dia Nacional do Defensor Público. Em João Pessoa,  a partir das 8h, será realizada uma panfletagem no Terminal de Integração e na Lagoa do Parque Sólon de Lucena. Uma audiência pública foi programada, às 15h,  na Assembléia Legislativa para debater questões da Defensoria Pública.

De acordo com o defensor público Geral, Vanildo Oliveira Brito, o dia 19 de maio foi escolhido como Dia Nacional do Defensor Público por ser o dia de Santo Ivo, patrono que ficou conhecido como um grande defensor dos necessitados e desprotegidos.  Os defensores têm a missão de patrocinar a defesa do cidadão carente de recursos, assegurando-lhes seus direitos na forma da Lei.

“Na próxima terça-feira (19), vamos começar levando informação dos nossos serviços ao público paraibano, realizando a panfletagem em dois locais movimentados da Capital. Vamos estar em contato com os moradores, explicando nossa função e onde encontrar a assistência jurídica gratuita da Defensoria Pública. Teremos depois um almoço, às 12h, e às 15h vamos nos reunir na Assembléia Legislativa em audiência pública”, explicou Vanildo Brito.

A Defensoria Pública na Paraíba funciona em Núcleos na Capital, Campina Grande, Guarabira, Sousa, Pirpirituba, Princesa Isabel, Picuí e Cajazeiras. Nas demais cidades, o atendimento é feito nos Fóruns. No ano passado, foram registrados 143.950 atendimentos. Desses, 51.901 na Vara Criminal; 45.587 de Família; 41.037 na Vara Cível e 5.423 da Fazenda Pública. Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano foram realizados 18.770 atendimentos.

Comentários

Recomendado para você