Vereadores da Capital caminham com vendas nos olhos e usam cadeiras de rodas para simular vivência de cegos e deficientes físico

0
37

Quatro vereadores de João Pessoa vivenciaram uma experiência única e passaram a enxergar as situações cotidianas de uma maneira diferente e entender como é viver sem enxergar. Os parlamentares Damásio Franca, Marcos Henriques, Eliza Virgínia e Helena Holanda, colocaram vendas nos olhos e usaram bengalas e cadeiras de rodas para sentirem na pele como é viver com deficiência.

Na manhã desta quinta-feira (6), os vereadores visitaram a Praça dos Três Poderes, passaram pelo Pavilhão do Chá e caminharam até a sede da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) onde detectaram problemas que os cadeirantes e os deficientes visuais passam no seu dia dia.

“Foi uma experiência única porque ao sentar em uma cadeira de rodas pude constatar e comprovar os problemas que os cadeirantes sofrem com as rampas da acessibilidade deterioradas e pisos com buracos. Com relação aos deficientes visuais, o piso tátil está com falhas e isso dificulta o caminhar deles. Incrível como a bengala me fez “enxergar sem os olhos”, falou o vereador.

Damásio, que é presidente da Frente Parlamentar da Acessibilidade da CMJP, adiantou que vai apresentar requerimentos solicitando melhorias para os problemas encontrados durante a visita. “Fizemos algumas anotações e vamos solicitar da PMJP reparos simples, mas que podem fazer toda a diferença aos deficientes visuais e cadeirantes”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome