Cagepa inicia racionamento em Serraria e corta distribuição de água nos fins de semana

0
23

O desabastecimento do manancial que abastece a cidade de Serraria, no Brejo do Estado, provocou um rodízio de racionamento. A partir da próxima semana deve começar um rodízio de racionamento aplicado pela Cagepa.

De acordo com nota divulgada nesta quarta-feira (28), o abastecimento de água será garantido de segunda-feira a sexta-feira. Já nos sábados e domingos, não haverá água nas torneiras.

O gerente regional do compartimento Brejo, Edson Almeida, informou em entrevista ao ClickPB que a cidade é abastecida por um manancial de nível e que “está baixando o nível e para não entrar no colapso vamos iniciar o racionamento”. A diminuição de nível acontece ainda de acordo com Edson Almeida devido à escassez de chuva.

Confira o comunicado:

Comunicado de racionamento de água

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa – vai iniciar, a partir deste final de semana, rodízio de racionamento de água para a cidade de Serraria, devido à estiagem prolongada e consequente redução do nível de água no manancial. Após estudos feitos por técnicos Companhia, ficou estabelecido que o abastecimento será assegurado de segunda a sexta-feira, ficando o sábado e o domingo sem água.

A medida objetiva prolongar o atendimento para o município até a chegada do período chuvoso, e consequente recarga da barragem, evitando o colapso no abastecimento.

Guarabira, 28 de setembro de 2018.

Gerência Regional do Brejo

Comentários