Cadastro para biometria facial em ônibus de João Pessoa encerra com 95% dos estudantes atendidos

0
19

Encerrou nesta terça-feira (20), o prazo para os estudantes atualizarem seus cadastros junto ao Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), por conta do novo sistema de biometria facial que passará a valer em 2019. Pouco mais de 57 mil estudantes realizaram o processo em um dos cinco postos de atendimento que foram disponibilizados para o procedimento.

A partir de amanhã (21), os estudantes que não atualizaram o cadastro para biometria facial terão seus cartões bloqueados para fazerem nova recarga. “É importante deixar claro que nenhum cartão será cancelado. O estudante que não atualizou o cadastro vai poder continuar pegando ônibus normalmente enquanto houver créditos no seu Passe Estudantil. O que vai acontecer é um bloqueio para novas recargas, que será possível após a realização da atualização cadastral”, explica o diretor institucional do Sintur, Isaac Junior Moreira.

É importante lembrar que o sistema de biometria facial contemplará apenas os usuários de transporte público que possuem algum tipo de benefício na passagem, ou seja, além dos estudantes – que pagam meia passagem –, os passageiros de gratuidade também terão que atualizar seus cadastros. São eles: idosos, pessoas com deficiência, carteiros (em serviço), oficiais de justiça, policiais militares (em serviço), policiais civis e portadores de HIV.

O Sintur-JP ainda vai estabelecer um calendário para que essas categorias atualizem o cadastro para biometria facial. O procedimento continuará sendo feito na sede do sindicato das 7h30 às 17h (segunda a sexta) e das 8h às 12h (sábado); no Terminal de Integração do Varadouro das 8h às 17h (segunda a sexta) e das 8h às 12h (sábado); na UFPB das 9h às 17h (segunda a sexta) e no sábado não funciona; no Mercado Público de Mangabeira das 8h às 17h (segunda a sexta) e no sábado não funciona; e no Shopping Sul das 10h às 19h (segunda a sexta) e das 10h às 18h (sábado).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome