CBTU volta atrás e desiste de transferir trem urbano de João Pessoa para Brasília

0
11

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) voltou atrás e desistiu de transferir o trem urbano de João Pessoa para Goiás. A transferência do VLT de JP que seria repassado via “cessão temporária” para a realização de operações nas cidades de Valparaíso de Goiás/GO e Brasília/DF foi cancelada, nesta segunda-feira (19). A decisão que foi amplamente divulgada no dia 05/11/2018 gerou polêmica, já que os serviços são essenciais para a população paraibana.

A decisão foi emitida por meio de uma nota, divulgada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, em que alegou ter repensado melhor a ação.

A CBTU explicou que articulou a desistência da medida com a presidência geral do órgão enfatizando “os prejuízos que a retirada de um dos VLTs da operação local poderia causar aos usuários”.

Segundo afirma o órgão, após um laudo técnico da CBTU foi verificado que a mudança traria prejuízos à operação local e aos  usuários. “Chegou-se à conclusão de que não seria possível a retirada do VLT de João Pessoa, em razão dos investimentos que estão sendo realizados com a construção de 03 (três) novos desvios ferroviários, o que demandará a necessidade de mais composições circulando, além das cinco já existentes, suprindo a demanda dos usuários”, explicou a nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome