Presos são transferidos do Roger para o presídio PB-1 após tumulto com dois feridos, em João Pessoa

0
424
Foto: arquivo

Dez detentos do Presídio do Roger, em João Pessoa, foram transferidos na tarde desta segunda-feira (22), para Penitenciária Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, na Capital, após tumulto que terminou com dois presos feridos.

Leia também: Tiroteio e princípio de tumulto no Presídio do Roger acaba com dois apenados feridos

De acordo com a direção, a transferência foi necessária para evitar que novos confrontos fossem registrados na unidade prisional.

Durante as investigações, quatro apenados foram identificados como sendo os autores do tumulto. Eles foram levados para a Central de Polícia Civil e autuados por tentativa de homicídio.

Um dos presos feridos continua internado em estado regular no Hospital de Emergência de Trauma de João Pessoa. O outro foi liberado e retornou para o presídio.

Segundo agentes penitenciários da unidade prisional, os presidiários feridos trabalhavam na cozinha do Roger. Eles levavam refeições para o Pavilhão 5 e quando chegaram no local foram atacados por outros presos.

Nesta segunda estava ocorrendo  revista íntima. As mulheres que estavam dentro do presídio foram retiradas e a visita suspensa.

O Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GPOE) foi acionado e esteve no presídio para evitar novos confrontos e recolher material ilícito dentro do presídio.

PB HOJE

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome