Fugitivos do PB-1 são presos no RN; Um deles é acusado de comandar tráfico na Paraíba

0
1872

Foram capturados, no início da noite desta sexta-feira (19), na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, dois foragidos do Presídio de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB-1, alvo de uma ação que resultou na fuga de 92 detentos. A prisão aconteceu no bairro de Cidade Verde, na Zona Sul de capital potiguar.

A prisão dos foragidos foi fruto de uma investigação feita pela Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor), do Rio Grande do Norte, em parceria com a Delegacia de Homicídio de Patos, no sertão da Paraíba (PB).

Entre os detidos está Valdenor Xavier de Sousa Júnior, de 37 anos, acusado de comandar o tráfico de drogas na Paraíba. Segundo a polícia, ele seria considerado um dos maiores traficantes do estado, chegando a movimentar por volta de R$ 20 milhões a cada mês. Com ele, a polícia recapturou também Ernani Fernandes Brandão Neto, de 23 anos.

O delegado Odilon Teodósio afirmou que o homem suspeito de ser um dos maiores traficantes da Paraíba é conhecido como “Júnior dos Remédios”. Apesar das acusações de tráfico, o homem cumpria pena no PB-1 por porte ilegal de arma de uso restrito e associação criminosa. Ele é condenado a nove anos de reclusão por esses crimes.

Os foragidos estavam em uma residência acompanhados por mulheres quando foram abordados. No local uma caminhonete S-10 nova foi encontrada, além de cartões de créditos com limite alto, relógios e dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome