Bombeiros combatem incêndio no lixão de Patos há mais de 6 horas

0
8

Um incêndio de grandes proporções atingiu o lixão da cidade de Patos, no Sertão do Estado, nesta sexta-feira (14). De acordo com o tenente-coronel Saulo Laurentino, comandante do 4o Batalhão de Bombeiro Militar, com sede da cidade, as equipes foram informadas do fato por volta das 5h45.

Por conta da presença de muito material inflamável, o fogo logo se alastrou e consumiu o lote 1 do lixão. Alguns barracos de catadores, que ficam perto do local, foram atingidos pelas chamas.

“A primeira preocupação era não permitir que o fogo atingisse os barracos dos catadores. Algumas barracas foram destruídas, mas conseguimos evitar que 90% do espaço fosse impedido de queimar. A segunda preocupação era impedir que o fogo passasse para outros lotes, pois assim teríamos mais dificuldades para controlar”, ressaltou.

Ele adiantou que o lixão é dividido em lotes para facilitar o tráfego de viaturas, em casos como esse. “No último 4 de setembro foram reunidas algumas secretarias para criar uma força-tarefa para atuar em casos como esses. Participam da ação, além dos Bombeiros, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e secretarias da prefeitura, que oferece a logística de tratores e carros-pipas para realizar o combate”, acrescentou.

Com T5

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome