Praia de Cabo Branco e mais sete estão impróprias para banho neste fim de semana na PB

0
96

Quem pretende ir à praia neste fim de semana, na Paraíba, deve ficar atento aos locais impróprios para banhistas. Segundo a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), o litoral paraibano tem oito praias com qualidade desfavorável.

Os trechos não recomendados estão entre os municípios de João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu. No entanto, outros 48 pontos estão aptos para os banhistas, como informou o órgão.

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa deve-se evitar a praia de Manaíra, em quase toda a sua extensão, exceto no trecho em frente à residência nº 1461, na Avenida João Maurício.  Recomenda-se também, não tomar banho napraia do Cabo Branco, em toda a sua extensão. Na praia de Jacarapé, está impróprio o trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Jacarapé. Já na praia da Penha, não está apropriado para o banho o trecho localizado 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio do Cabelo. E na praia do Arraial, o banhista deve evitar o trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Cuiá.

No município de Cabedelo, a Sudema classificou como imprópria para o banho a praia do Jacaré, à direita do estuário do rio Paraíba. Já no município de Pitimbú, a praia de Pitimbú deve ser evitada pelos banhistas nas proximidades do final da Rua da Paz; e a praia do Maceió, no trecho 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome