Todos os assentos nos ônibus de João Pessoa agora são preferenciais

1
665

Dos 52 assentos dos ônibus coletivo, apenas 2 eram considerados preferenciais, mas isso mudou com a Lei Municipal 1.859/2017, de João Pessoa, que determina que todos os assentos dos ônibus passem a ser considerados preferenciais. Para garantir a eficácia da lei, será fixado ainda essa semana, adesivos que trazem o texto da lei em todas as empresas de transporte urbano. O superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Adalberto Araújo, disse que é fundamental garantir a aplicação da legislação para conscientizar os demais usuários acerca da novidade.

Na prática, idosos, obesos, pessoas com deficiência, gestantes e pessoas acompanhadas de criança de colo já podem reivindicar qualquer um dos assentos no transporte coletivo urbano.

De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), Isaac Moreira, todos os ônibus estarão adesivados até o final da semana para incentivar o cumprimento da legislação e embasar a reivindicação de quem tem direito ao assento preferencial.

No total, 540 ônibus cumprem as linhas de transporte coletivo na Capital. Até a implantação da Lei, duas poltronas eram destinadas às pessoas com prioridades, saindo de fábrica com dimensões e cores diferentes.

1 COMENTÁRIO

  1. Nada contra as “preferências” nos Assento Coletivos…
    Contudo, sabemos que tais “gratuidades” não existem na Realidade. Já estão Embutidas nas Planilhas de Reajustes das Passagens. Também, que as Empresas – uma das Piores em Prestação de serviços à POPULAÇÃO, “recebem” SUBSÍDIOS dos GOVERNOS.
    Não têm o que fazerem – na mentalidade deles, vêm com essas “palhaçadas”. Vão para as Ruas ouvir as MASSAS. Isso sim! HIPOCRISIA PURA!
    Obs.: O Transporte Coletivo em JP, é uma P******. Além da PASSAGEM, CARA. Para os Padrões Sociais da Capital, sem falar do Estado.
    E ainda ten GENTE, que se deixa Enganar com tudo isso… Há menos de 2 meses das ELEIÇÕES, espera-se de tudo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome