Marcos Vinícius diz que o prefeito atendeu a uma demanda importante e necessária ao inaugurar USF São Rafael

0
34

O prefeito Luciano Cartaxto (PV) entrega, nesta terça-feira (14), uma Unidade de Saúde da Família (USF) na Comunidade São Rafael, em João Pessoa. O equipamento é motivo de alegria para os moradores, disse o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius (PSDB).

“Mais que uma demanda importante, era uma demanda necessária. Saúde é vida, e vida é o bem mais precioso”, resumiu o presidente da CMJP. “Era o desejo de muita gente da comunidade que houvesse uma unidade de saúde por lá. Quantas vezes não ouvi Pozo, Severino Constantino, Lucicleide dos Santos e Ismael e Alessandra Rodrigues, entre outras lideranças, contarem a falta que uma unidade de saúde fazia no São Rafael”.

Vereador majoritário na comunidade, Marcos Vinícius, enalteceu a iniciativa do prefeito da Capital. “Me sinto bastante feliz em saber que, nesta terça-feira, de forma humana e sempre humanizando a saúde, sempre cuidando das pessoas, o prefeito Luciano Cartaxo atendeu ao nosso pedido, e de várias lideranças da comunidade, e entrega uma unidade capacitada a dar a assistência básica ao povo da São Rafael”, comentou o parlamentar.

De acordo com informações da prefeitura, a unidade vai garantir o atendimento básico em saúde para mais de duas mil pessoas. O espaço vai ofertar um atendimento integrado e multiprofissional com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, profissional do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e Agentes Comunitários de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome