15/05/2015 às 16h56
Reunião selou destino do vereador

Bruno Farias deixa Turismo e Grace Kelly assume pasta

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, confirmou agora a pouco a saída do vereador Bruno Farias do cargo de secretário de Turismo da Capital. A função passa ser ocupada interinamente pela atual secretária adjunta, Grace Kelly Gomes Ferreira, que tem formação em Turismo e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Bruno Farias foi comunicado da saída durante reunião com o prefeito Luciano Cartaxo, no Centro Administrativo Municipal (CAM). No encontro, Cartaxo agradeceu o vereador pelo apoio e o esforço em promover João Pessoa como uma das mais belas capitais do País.

A determinação do prefeito Luciano Cartaxo e os investimentos feitos no setor nos últimos dois anos alavancaram o turismo em João Pessoa, que agora, segundo pesquisa da Embratur, foi confirmada como um dos dez destinos que mais sediaram eventos internacionais e um dos roteiros mais procurados no País.

João Pessoa sempre teve praias lindas e cenários históricos e culturais. Esses encantos somados ao olhar da atual gestão para o setor turístico aumentaram a visibilidade à cidade. Para atrair novos turistas e garantir o retorno dos visitantes, a gestão municipal tem realizado investimentos em obras que tornam a cidade ainda mais atraente.

As praças históricas estão recebendo atenção especial, como a Praça João Pessoa, entregue à população recentemente, e a Praça da Independência, que está sendo revitalizada. Além disso, a Casa da Pólvora foi totalmente recuperada e transformada num grande centro cultural.

Na praia do Bessa, várias ruas passaram por intervenções para garantir a acessibilidade no local. Diversas ruas foram pavimentadas e passaram a contar com calçadas, área para estacionamento e rampas de acesso. No total, foram investidos R$ 480 mil.

Já nas praias do Cabo Branco e Tambaú, 18 mil metros quadros de calçadas estão sendo padronizados, recebendo revestimento com pisos intertravados, melhorando a infraestrutura, garantindo acessibilidade, projeto paisagístico com canteiros.

Cursos de capacitação também estão sendo oferecidos ao setor. Um dos mais recentes foi oferecido aos taxistas, que tiveram acesso a cursos gratuitos de inglês, espanhol, gestão de negócios e conhecimento dos atrativos turísticos da Capital.

Perfil – Grace Kelly Gomes Ferreira, secretária interina de Turismo da Capital, possui Curso Superior de Turismo pelo Instituto de Ensino Superior Paraibano (IESP), MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e é graduada em Arquitetura e Urbanismo pelo Unipê.

Comentários

Recomendado para você