Enterrado corpo de bebê que morreu com suspeita de erro médico, em João Pessoa

0
1708

O corpo de uma bebê – que foi retirado do velório, na última terça-feira (24), para passar por perícia – foi enterrado em Santa Rita, na Grande João Pessoa, nesta quinta-feira (26). A família desconfia que houve negligência médica no caso e, por isso, havia solicitado uma necrópsia para o Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba.

O velório aconteceu na casa onde a criança morava com a família e, em seguida, o corpo foi levado, em cortejo, para o cemitério Santana, ainda no município de Santa Rita, onde foi enterrado.

De acordo com a família, Maria Isabel da Silva, de 7 meses de idade, foi internada em um hospital particular de João Pessoa no dia 23 de junho, após apresentar dificuldades para respirar, mas morreu no dia 23 de julho. Segundo os parentes, o diagnóstico foi de pneumonia.

Contudo, há a suspeita de negligência médica no caso, já que os parentes têm histórico de problemas cardíacos e, de acordo com eles, isso pode ter provocado a morte da criança.

A direção da AMIP, onde Isabel foi hospitalizada, informou que ela apresentou um quadro grave de broncopneumonia e que os médicos tentaram reverter a situação, no entanto, infelizmente, o estado evoluiu para uma septicemia, uma espécie de infecção generalizada. A direção declarou que lamenta a morte da menina, mas que tudo que estava ao alcance foi feito.

O prazo legal para conclusão e entrega do laudo do Instituto de Polícia Científica é de 30 dias.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome