24/08/2015 às 08h39
CAMPINA GRANDE

Vereador confirma três nomes de convocados para depor na CPI do Tesoureiro

A CPI do Tesoureiro, instalada na Câmara de Vereadores de Campina Grande, começa a definir nomes e estratégias para avançar. Após a definição de que o ex-secretário de Finanças da Prefeitura, Júlio Cesar Cabral, será o primeiro a ser convocado para depor, o presidente da CPI, vereador João Dantas (PSD), falou em mais três pessoas que deverão receber convocatórias em suas residências.

Conforme explicou, terão que comparecer para oitivas Alexandre Almeida, Wanderley Medeiros, e Levy Leite. “Certamente serão convocados para explicar alguns fatos ocorridos na Secretaria de Finanças”, disse.

Além de definir nomes, o vereador revelou que outras duas empresas também passarão pelo crivo da CPI. Até a última semana, apenas a JGR está no alvo da Comissão tendo sido citada pelo ex-tesoureiro, Rennan Trajano, como envolvida no esquema de desvio de recursos públicos da Prefeitura na gestão do ex-prefeito e atual deputado federal, Veneziano Vital do Rego.

A CPI vai agora investigar a participação das empresas Compecc e Contermica na execução de obras na Prefeitura e que também teriam sido denuncias por Rennan. Segundo João, há suspeitas do pagamento ter sido pago duas vezes por algumas obras. As informações foram publicadas no Política Mais Cedo.

Comentários

Recomendado para você