Venezuelanos refugiados chegam à Paraíba nesta terça e vão ficar na Praia de Jacumã

0
1639

A Paraíba receberá, nesta terça-feira (03), 44 refugiados venezuelanos. O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que transporta os imigrantes decolou pela manhã do Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhede às 9h30 (horário de Brasília). Pernambuco e Rio de Janeiro também receberão os venezuelanos. Eles serão distribuídos em abrigos.

A Casa Civil da Presidência da República explicou que o grupo desembarca às 13h30 no Recife e segue de ônibus para o abrigo, que fica em Jacumã, cidade de Conde, no Litoral Sul da Paraíba. A previsão de chegada no abrigo é às 16h40. O abrigo é de responsabilidade do Serviço Pastoral do Migrante.

Este é o quinto voo dentro do processo de interiorização, que consiste em levar venezuelanos que entraram no Brasil por Roraima a outras partes do país. Até agora, 527 venezuelanos já tinham sido transferidos para os estados de Cuiabá, Manaus e São Paulo.
O governo federal custeia os voos. Para seguir viagem, os venezuelanos têm que se regularizar no Brasil por meio de solicitação de refúgio ou residência temporária, passar por exame de saúde e imunização.

Os venezuelanos não têm emprego garantido e podem permanecer nos abrigos por até três meses. Caso não consigam trabalho nesse período, o prazo de permanência pode ser revisto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome