Alemanha perde da Coreia do Sul e dá adeus à Copa do Mundo da Rússia

0
25

A atual campeã do mundo sucumbiu. Depois de perder da Coreia do Sul por 2 a 0 na última rodada da fase de grupos, em partida realizada nesta quarta-feira (27), a Alemanha está eliminada da Copa do Mundo da Rússia.

O cenário foi dramático para a seleção quatro vezes campeã mundial. Com a goleada da Suécia por 3 a 0 sobre o México no outro jogo do grupo, os alemães precisavam apenas de uma vitória simples contra os coreanos para se classificarem na segunda colocação.

No entanto, o empate persistiu até os acréscimos do duelo, com a Alemanha se lançando ao ataque nos últimos instantes para tentar a classificação a todo o custo. Foi exatamente isso que deu a oportunidade aos asiáticos de marcarem os dois gols da vitória: Young-Gwon, aos 47 do 2º tempo com auxílio do VAR, e Son, dois minutos depois, sacramentando a eliminação dos europeus, a primeira em uma fase de grupos de Copa.

Com isso, a Suécia se classificou em primeiro do grupo e o México em segundo. Esses são os dois possíveis adversários da Seleção Brasileira na próxima fase, a depender da classificação do Brasil em seu grupo, que joga logo mais, às 15h, contra a Sérvia em Moscou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome