Mais de 40 pessoas são vítimas de queimaduras no fim de semana de São João

0
28

Os festejos de São João na Paraíba acabaram com alguns feridos por queimaduras, de acordo com registros dos Hospitais de Trauma de João Pessoa e Campina Grande. Desde a última sexta-feira (22), foram registrados 43 atendimentos por queimaduras.

No Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, foram feitos 28 atendimentos por queimaduras. A maior parte dos feridos em João Pessoa, 13 pessoas, sofreu queimaduras por fogos de artifício.

Sete pessoas em João Pessoa se feriram por queimaduras com líquidos em alta temperatura. Outras três pessoas se queimaram com fogo; duas pessoas se queimaram por outros motivos. Além disso, foi registrado um atendimento por queimadura por contato com objeto de alta temperatura, um por acidente de trabalho e um por queimadura.

Já no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, 15 pessoas também foram atendidas por queimaduras com fogos ou fogueiras somente na véspera e no dia de São João. Segundo informações do hospital, onze dessas vítimas eram crianças entre zero e 15 anos. Desde o início do mês, o Hospital de Trauma de Campina Grande já atendeu 28 pacientes vítimas de fogos ou fogueiras.

Nos dois hospitais de trauma, os acidentes de motocicletas lideram o número de atendimentos durante o último fim de semana. Em João Pessoa, 95 pacientes foram levados até a unidade de saúde devido a acidentes de moto. Já em Campina Grande, o total de atendimentos registrados foi de 89.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome