No sufoco, Brasil vence a Costa Rica com gols de Neymar e Coutinho e pênalti anulado

0
46

O jogo do Brasil desta sexta-feira, contra a Costa Rica em São Petersburgo foi sofrido. A seleção buscava afastar o fantasma do empate na estreia contra a Suíça e confirmar o favoritismo na Copa do Mundo da Rússia, mas o jogo seguiu 0 a 0 até os 45 do segundo tempo.

Vetado por uma lesão muscular no quadril, o lateral-direito Danilo será substituído por Fágner, do Corinthians. Além disso, Thiago Silva foi o escolhido da vez como capitão; Marcelo levou a braçadeira na primeira partida. Na etapa inicial, a seleção novamente insistiu com jogadas pela esquerda, como Marcelo e Neymar, que sentiu dificuldade para ganhar jogadas individuais. Somente aos 40 minutos, com o lateral-esquerdo batendo de fora da área, o Brasil conseguiu testar o goleiro Keylor Navas. Gabriel Jesus teve um gol anulado por impedimento. Porém, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi da Costa Rica, com Celso Borges batendo para fora. No intervalo, o técnico Tite mexeu na equipe. Colocou Douglas Costa no lugar de Willian, mais uma vez pouco efetivo pelo lado direito.

O Tite confirmou na véspera do jogo que o time titular será quase o mesmo que empatou com a Suíça, por 1 a 1, na estreia do Brasil no Mundial, com exceção da lateral direita: Alisson, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus. O camisa 10, que ficou fora de dois dias de treinamento na semana por causa de dores no tornozelo, em consequência das 10 faltas sofridas no empate, não preocupa a comissão técnica. Fred, que foi desfalque contra os suíços, treinou normalmente nos últimos dias e deve ser opção no banco.

A Costa Rica está em último lugar no Grupo E. Perdeu por 1 a 0 para a Sérvia na estreia, gol de Kolarov. O Brasil, por sua vez, decepcionou em seu primeiro jogo, marcando primeiro com Coutinho, mas sofrendo o empate em polêmico gol de Zuber. Os suíços enfrentam os sérvios também nesta sexta, às 15h (horário de Brasília).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome