Veja o que abre e fecha durante o jogo da Seleção brasileira nesta sexta-feira

0
231

A partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo da Rússia contra a Costa Rica vai alterar os horários de alguns serviços nesta sexta-feira (22), em toda João Pessoa. O Governo do Estado da Paraíba e a Prefeitura de João Pessoa, por exemplo, decretaram ponto facultativo.

VLT      

A frota de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) irá parar de operar durante o jogo da seleção. Os trens na Região Metropolitana de João Pessoa funcionam normalmente das 4h30 até às 8h09, quando encerram a viagem na estação João Pessoa. Depois do fim do jogo, os veículos partem de João Pessoa com destino à Cabedelo às 11h58 e para Santa Rita às 12h12.

Confira a grade especial que será aplicada nesta sexta feira:         

SAÍDAS DE JOÃO PESSOA PARA SANTA RITA – 04h30 – 05h39 – 06h48 – O trem que vem de Cabedelo com destino à Santa Rita às 08h09 encerra viagem em João Pessoa. As viagens recomeçam às 12h12 para Santa Rita e seguem a grade normal até o encerramento da operação comercial.

SAÍDAS DE JOÃO PESSOA PARA CABEDELO – 05h25 – 06h34. O trem que vem de Santa Rita com destino à Cabedelo às 07h55 encerra viagem em João Pessoa. As viagens recomeçam às 11h58 para Cabedelo e seguem a grade normal até o encerramento da operação comercial.

Bancos          

Para quem pensa em ir aos bancos é bom se reprogramar. O expediente das agências bancárias funcionará apenas pela tarde, das 13h às 17h. Inclusive, durante os jogos do Brasil na Copa, o Banco Central já decretou que o funcionamento das agências bancárias será flexibilizado devido à segurança dos clientes e dos bancos. De maneira que a partida sendo pela manhã o expediente será apenas a tarde e vice-versa.

Governo do Estado                         

O expediente nas repartições públicas estaduais nesta sexta-feira (22) terá ponto facultativo. A decisão é válida para todas as repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta, salvo serviços essenciais como hospitais e segurança.

A portaria determina ainda que os veículos oficiais, inclusive os de representação do Poder Executivo, deverão ser recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Estadual após o término do expediente do dia 21 de junho, sendo liberados apenas uma hora antes do início do expediente do dia 25. A Polícia Militar está autorizada a apreender e recolher os veículos transitando no período sem a devida autorização prévia.

Shoppings                   

Os shoppings Manaíra, Mangabeira e Tambiá vão abrir a praça de alimentação a partir das 8h, para que os pessoenses possam acompanhar o jogo da Seleção Brasileira nos telões que serão disponibilizados. As lojas passarão a funcionar por volta das 10h, assim que terminar a partida. Apenas as lojas do Tambiá abriram a partir de 11h30, até às 21h. O Shopping Sul abre a praça de alimentação às 8h30 e o restante às 10h na sexta (22). Em Campina Grande, a praça da alimentação do Partage Shopping abre às 8h30. O resto das lojas abrem às 11h30.

Balsas                       

De acordo com a empresa Nordeste Navegações, as balsas funcionarão nos horários de costume (a cada hora) nos três dias.

PMJP                     

Nos dias úteis em que os jogos da seleção brasileira acontecerem pela manhã, o funcionamento das repartições municipais começará a partir das 14h e se estenderá até as 17h. Já nos dias em que os jogos forem no turno da tarde, o expediente municipal se encerrará às 13h.

TJPB

No expediente do Tribunal de Justiça do Estado e nas unidades do poder judiciário estadual o expediente será ponto facultativo.

Justiça Federal

Já o Tribunal Regional Federal, funcionará em regime de plantão nesta sexta-feira (22). A decisão considera o calendário de jogos da Copa do Mundo de Futebol 2018 e a importância dos festejos juninos para a população dos estados do Nordeste. Dessa forma, os prazos processuais que se vencerem na respectiva data serão automaticamente prorrogados para 25 de junho (primeiro dia útil subsequente ao ponto facultativo). Somente ações, procedimentos e medidas de urgência destinadas a evitar o perecimento de direito, assegurar a liberdade de locomoção ou garantir a aplicação da lei penal serão analisadas pela Justiça em Plantão Judiciário, conforme disposto na Resolução n.º 71/2009, do CNJ.

O atendimento poderá ser realizado durante 24h através dos seguintes telefones: João Pessoa e Guarabira: (83) 99982-3061; Campina Grande, Monteiro, Patos e Sousa: (83) 99971-4007. Na segunda-feira (25), o expediente será retomado em seu horário habitual, das 9h às 18h.

Comércio                

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas-PB)  o funcionamento dos estabelecimentos ficam a critério de seus proprietários. Já a Câmara de Lojistas de Campina Grande (CDL) orienta que os comerciantes abram suas lojas após o jogo da Seleção brasileira.

 

ClickPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome