Polícia Civil apreende armas e explosivos na zona rural de cidade de Paraíba

0
25

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande – DRE/CG deflagrou na tarde desta terça-feira (29) a “Operação Metalon”. A ação policial ocorreu na zona rural de Boa Vista, mais precisamente no sítio Caluête, e o objetivo era desbaratar uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas, roubos de veículos e “explosões a bancos”.

As investigações, inclusive com o rastreamento de um veículo Fiat Strada roubado em Campina Grande, levaram os agentes desta DRE/CG a uma casa no Sítio Caluête, onde foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12 e uma escopeta calibre 44, além de 18 (dezoito) artefatos explosivos, já com cordéis detonantes e espoletas, prontas para uso em ações contra instituições financeiras.

Também foram apreendidas cédulas de R$ 50,00 (cinquenta reais) com manchas de tinta vermelha (certamente oriundas de caixas eletrônicos violados), luvas, roupas camufladas, grampos e outros objetos relacionados aos crimes supracitados.

Chamou a atenção os explosivos confeccionados com “metalon”, de alto poder de destruição, que podem ser usados inclusive em explosões contra carros fortes.

Dois suspeitos ao perceberem a presença da polícia conseguiram fugir pela mata, abandonando seus documentos no local, o que possibilitou suas identificações. Os investigadores continuam em diligência na tentativa de prendê-los.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome