Grupo no WhatsApp ajuda motoristas a encontrar combustível em João Pessoa

0
268

Em função do desabastecimento nos postos de combustível de João Pessoa, causado pela greve dos caminhoneiros que acontece há oito dias em todo o Brasil, o Procon-JP criou uma série de grupos no WhatsApp para que os motoristas pudessem informar uns aos outros onde há combustível na capital paraibana.

As manifestações bloqueiam desde a última terça-feira (22) as entradas do Porto de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa. Com isso, os caminhões de distribuição de combustível estão encontrando dificuldades em atravessar a cidade e chegarem aos postos. O impasse vem causando desespero nos motoristas, que formam longas filas naqueles postos onde há abastecimento ou nos que estão à espera da chegada de combustível.

No momento, já existem oito grupos criados pelo Procon-JP que estão completamente lotados, abrangendo pouco mais de 2 mil pessoas. O nono grupo de autoajuda para a troca de informações relacionadas aos postos de combustíveis na capital ainda está disponível, com menos da metade da lotação até o momento. Ele pode ser acessado através deste link.

Gás de cozinha

O Procon-JP também tomou a atitude com relação ao gás de cozinha, que também está com a distribuição prejudicada na cidade, devido às mobilizações. De acordo com as últimas pesquisas, o valor máximo considerado normal do botijão de gás, encontrado em João Pessoa recentemente, foi de R$ 75 recentemente, e qualquer preço acima deste pode ser considerado abusivo. Acesse o link dos grupos para troca de informações sobre o gás por esse link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome