Protestos fazem universidades cancelarem aulas em João Pessoa

0
284

Em função das manifestações que ocorrem desde a manhã desta quarta-feira (23), onde caminhoneiros e motoristas de táxi e aplicativos protestam contra o aumento do preço nos combustíveis em João Pessoa, algumas universidades e faculdades particulares cancelaram as aulas que aconteceriam no período da tarde e noite.

O Centro Universitário Unipê, que fica localizado em Água Fria, às margens da BR-230, emitiu um comunicado oficial informando que as aulas no período da tarde, a partir das 15h, e também à noite, foram suspensas nesta quarta por conta das mobilizações. A instituição disse ainda que haverá flexibilidade na entrega de atividades acadêmicas previstas para a data.

O Iesp Faculdades, por sua vez, que fica na BR-230 pouco antes do viaduto Tancredo Neves, também cancelou todas as aulas e atividades a partir das 16h, destacando a questão da segurança de professores, alunos e funcionários.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) não emitiu nenhum comunicado oficial a respeito das aulas no período noturno, mas alguns departamentos também aderiram ao cancelamento das aulas, a exemplo do Departamento de Engenharia de Produção (DEP), do Cento de Tecnologia.

Já a Faculdade UNINASSAU de João Pessoa informou que as aulas vão acontecer normalmente na noite desta quarta-feira (23), assim como na manhã desta quinta (24). “As atividades administrativas e acadêmicas na unidade estarão funcionamento, porém, devido às paralisações e à dificuldade que alguns alunos possam vir a ter para chegar à Instituição, informamos que não haverá prejuízo nas atividades acadêmicas”, disse a nota.

COm T5

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome