Protesto dos caminhoneiros continua nesta quarta na Paraíba; BR-101 segue interditada

0
719

Continua nesta quarta-feira (23), o protesto dos caminhoneiros, que iniciou na segunda-feira (21), na Paraíba e em várias partes do país. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há cinco pontos de bloqueio em rodovias no estado.

Segundo o Sindicato dos Motoristas e Ajudantes de Entrega do Estado da Paraíba (SINDMAE-PB), até a noite dessa terça-feira (22), o congestionamento na BR-101, em João Pessoa, passava dos 35 Km e segue na manhã desta quarta, liberando a passagem apenas para veículos de passeio e ônibus.

A principal reivindicação é a diminuição nos valores dos combustíveis, que sofreram alteração na última semana. Mesmo com o anúncio de queda nos preços anunciado nessa terça, em 2,08% na gasolina e 1,54% no diesel, a partir desta quarta, a classe acredita que ainda é pouco e o protesto deve continuar. “Além do reajuste do preço do diesel, queremos a diminuição no pagamento de pedágios, melhoria nas estradas, entre outras questões”, disse ao Portal T5, Marcos Antônio, presidente do SINDMAE-PB.

Em Brasília – Na noite dessa terça, o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, confirmou o acordo feito entre governo e Congresso Nacional para redução do preço do diesel. Guardia disse que o governo eliminará a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre o diesel e, em contrapartida, os parlamentares devem aprovar o projeto de reoneração da folha de pagamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome