Sob aplausos e ao som da música “Amigo”, corpo de Rômulo Gouveia é enterrado

0
381

Sob aplausos e ao som da música “Amigo”, de Roberto Carlos, entoada por uma multidão composta por familiares, amigos, políticos, autoridades, eleitores e admiradores, o corpo do deputado federal Rômulo Gouveia foi enterrado no final da tarde desta segunda-feira (14) no cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande.

O cantor e sanfoneiro Edmar Miguel homenageou Rômulo, durante o sepultamento, com a música música “Segura na Mão de Deus e vai”. O parlamentar também foi homenageado com a música “Paraíba Jóia Rara”, de Tom Oliveira.

Durante todo o dia foi grande o movimento de pessoas que foram prestar homenagens a Rômulo Gouveia no Campo Santo Parque da Paz, onde o corpo do parlamentar foi velado.

Entre deputados, prefeitos, vereadores, senadores e demais autoridades que foram se despedir de Rômulo estavam o governador Ricardo Coutinho, o presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia, juntamente com outros deputados federais integrante da Mesa Diretora da Câmara Federal, os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e de Campina Grande, Romero Rodrigues e o ministro da ciência e tecnologia e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

O governador Ricardo Coutinho disse que Rômulo “era uma pessoa de um ciclo de amizade forte, intenso e que tinha uma relação muito próxima com seu eleitorado”.

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, também destacou a pessoa amiga que Rômulo era. “Rômulo era amigo de todos, querido de todos. É uma grande perda, não só para a política, mas para todos que sempre tivemos em Rômulo um bom amigo”, disse Rodrigo Maia.

O presidente nacional do PSDB e pré-candidato a presidente da República, Geraldo Alckmin, divulgou uma nota de pesar, na tarde desta terça-feira (14), pela morte de Rômulo Gouveia.

“Com pesar lamento a morte prematura do deputado Rômulo Gouveia. Sua dedicação à vida pública como vereador de Campina Grande, deputado estadual e vice-governador certamente o capacitaram para defender os interesses de todos os paraibanos. Esse era o trabalho que vinha desenvolvendo na Câmara Federal. Neste momento de luto, nossas orações aos familiares, amigos e a todo o povo da Paraíba”, disse Geraldo Alckmin.

Rômulo Gouveia morreu vítima de infarto, na madrugada deste domingo, Dia das Mães. Ele foi internado às pressas no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, depois de apresentar sintomas de infarto, na residência dele.

Rômulo Gouveia foi internado no dia 7 de maio com um quadro de infecção urinária, na Clínica Santa Clara, e lá permaneceu por vários dias sendo medicado com antibióticos. Ele recebeu alta no sábado, 12. Já em casa, sentiu-se mal na madrugada do domingo e com sinais de infarto agudo do miocárdio foi levado para o Hospital Antônio Targino. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.

Com Parlamento PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome